sábado, 7 de maio de 2011

Aprendendo e Vivendo a Comunicação.


para ver melhor, click nas imagens acima.
................................................................................................................................
    Os alunos da Escola Hildebrando da Silva, Salina Ribamar - Cabedelo, fizeram no dia (6) ultimo, a culminâcia das atividades trabalhadas durante o 1º Bimestre. Desta feita o tema trabalhado foi à comunicação, onde os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar e se envolverem com várias atividades ligadas ao universo da comunicação. 
    Durante todo o bimestre, os alunos da 4ª e 5ª anos do fundamental 1, brincaram com a criatividade fazendo fichamento de matérias veiculadas nos principais jornais em circulação, onde temas como violência, saúde, educação, sociais, celebridades da TV, foram fichadas e anexadas em cartazes expostos no interior da escola. 
     Mais não ficou só ai não, com a ajuda de uma câmera  existente na escola os alunos orientados pelo professor de artes Francisco F. Lira e com a ajuda das professoras Dulcineide Pereira Silva e Maria Irene Virgínio das Chagas, respectivamente 5º e 4º anos, produziram um telejornal, com entrevistas, comentários e reportagens, sobre temas como: O meio ambiente, moradores e defesa civil, as chuvas no bairro, falta de corrimão na passarela que liga Salina e Mandacaru e problemas relacionados com a escola e comunidade. 
    Além do telejornal, também foi criado pelos alunos com ajuda dos professores, uma simulação de  como seria um classificado na TV, onde amúncios com: Vende-se, aluga-se, troca-se e procura-se foram gravados e editados com a participação dos alunos. Mas o ponto principal trabalhado com os alunos que chamou a atenção dos pais e alunos do fundamental 2 - tarde, foi a produção e confecção de um jornal  impresso, jornal Hildebrando (ver imagens acima), que pela primeira vez foi feito na escola. 
    No jornal impresso em cores, os alunos também com a ajuda de seus professores, foram as ruas fazer entrevistas com a população, criaram propagandas com produtos existentes nos mercadinhos do bairro, pesquisaram músicas, parlendas, poemas e matérias sobre as atividades feitas na escola durante o 1º bimestre. 
   Durante a exibição em um telão, dos vídeos produzidos (telejornal e classificados), eram visíveis a felicidade dos alunos e dos pais presentes, que esbanjaram elogios aos professores envolvidos no projeto e também aos diretores Paulo Marcelino e Poliana Mouzinho, como também a supervisora Elizete Silva, que não mediu esforços e se empenhou o máximo para que tudo saísse com planejado no projeto.

 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário