quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uma caminhada em defesa das flores

Salina, como são todas comunidades desprovidas da presença do poder público, não poderia jamais ser um mar de rosas, tem seus problemas sociais. Falta boa água encanada e tratada; mais segurança, saúde e saneamento básico, já que 100% das residências não têm esgotos e os dejetos domésticos são depositados em fossas improvisadas que geralmente são filtrados e acabam desaguando nos manguezais que cercam o bairro. 

Mas o bairro tem uma gente guerreira que se apega a tudo para mudar essa realidade e vai a luta. Um pedaçinho dessa gente linda e brilhante, são as crianças e suas professoras maravilhosas, como Ana Gelucia, Ducilene Barbosa e Miriam dos Santos. Observando, entulhos, lixo, lama, buracos, dificuldades de acesso ao bairro e principalmente a falta de cultivos de flores nas casas, elas foram às ruas da comunidade gritar e incentivar os moradores a cultivar um jardim em suas residências. 

Durante a caminha pelas vielas e becos, elas entregaram simbolicamente uma rosa para as pessoas e com placas nas mãos, diseeram: "faça de sua vida um jardim"; "as flores são belas"; "cuide da natureza"; "salve o planeta"; "cultive um jardim". A caminhada fez parte das ações do projeto "Desvendando o Segredo das Flores" desenvolvidos com as crianças da educação infantil da Escola Hildebrando da Silva.
...............................................................................................................................








Nenhum comentário:

Postar um comentário