sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mais cores em nossas vidas


Um projeto pra alegrar a vida, colorir nossos dias de angustias e sofrimentos, pintar o nosso cotidiano. E assim, sermos mais fouvistas. Encher nossos olhos de cores e viver um pouco mais feliz. Seria talvez dessa forma os objetivos e a energia que uma atividade como essa, poderia passar para quem vive na comunidade Salina Ribamar ou quem sabe, para os que da janela do trem observa alheiamente a paisagem sitiante do bairro. 

A atividade foi coordenada pelo professor de Artes Visuais Francisco F. de Lira e supervisionada pelas professoras do ensino fundamental I, Dulcineide Pareira Silva e Maria Irene Virgínio das Chagas da Escola Hildebrando da Silva. Contou ainda com apoio dos professores do projeto mais educação da Escola Padre Antônio Vieira. 

O projeto envolveu alunos dos dois turnos e teve as seguintes etapas: criação e confecção dos desenhos em sala de aula, em seguida, preparação dos muros (espaços) com demãos de cal, depois espaços dos desenhos e finalmente o trabalho de pintura.

A experiência de uma atividade de forma na comunidade foi satisfatória e por demais positiva, já que houve um engajamento total dos alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade (crianças, senhoras, senhores, velhinhas e velhinhos) que não tinha nada a ver com a mesma, mas, chegava "de fininho"  sugeria e falava: "deixa eu pintar também". Foi incrível e eles gostaram muito. Afinal, que disse que os desinformados sobre a arte não gosta de arte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário