domingo, 26 de setembro de 2010

A dança é uma tradição em nossa escola.


  Comemoração do Dia do Folclore: 

..."O folclore é diversificado e suas histórias enaltecem o conhecimento popular e encantam os que as escutam. Hoje ocupa uma posição privilegiada, tornou-se instrumento de educação nas escolas e está protegido por lei sendo considerado um bem do patrimônio histórico e cultural do nosso Brasil." (da apresentação do folder do folclore das escolas municipais).

Partindo desse princípio, a Secretaria de Educação de Cabedelo, através do seu seguimento de cultura, muito bem representado pela Profª. Mariêta Campos Rezende Mendonça realizou no dia 20 de Agosto, no Teatro Santa Catarina, o Dia do Folclore nas Escolas de Cabedelo.

A Escola Municipal Hildebrando da Silva, como parte desse contexto, esteve presente no evento - abrindo a programação apresentado para todos presentes um Xote Estilizado, coreografado pelo aluno do 8º ano, Adriano da Silva Evangelista. A escola tem tradição neste seguimento, haja vista que foi a pioneira em trabalhar e manter vivo na comunidade onde está localizada, uma atividade desse gênero - a dança do xaxado.

Abaixo, vídeos de uma das apresentações
que o grupo de xaxado fez no Teatro Santa Catarina

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário