segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vamos brincar de fazer, brincando.









 
Direito de Brincar
"Garantindo o Direito de Brincar"
....................................................................................................................................
                       É título do projeto criado por professores do Ensino Fundamental I, das Fases I e II  da Escola Municipal Hildebrando da Silva, que tem com objetivo resgatar as brincadeiras lúdicas e recreativas que fazem  parte do universo imaginário infantil. Para colocar em prática e trabalhar com as crianças os objetivos determinados pelo projeto, as professoras Ducilene B. da Silva, Ana Gelúcia e Miriam - titulares do ensino infantil da Escola, dividiu a projeto em três fases. 
                   A primeira foi trabalhada as brincadeiras de solo, onde com a ajuda dos Professores: José Klenys - Educação Física e Francisco F. de Lira - Artes Visuais, foi desenhado e pintado na quadra da Escola Estadual Antônio Vieira, com a participação das crianças, uma série de brincadeiras como a Amarelinha, a Toca do Coelho, Caracol, Circuito, além de outras; cujo objetivo foi trabalhar a parte motora, o equilíbrio e o raciocínio lógico das crianças. 
                   Já na segunda fase do projeto foi explorado o lado mais recreativo com o resgate das brincadeiras de rodas. Por último, foi desenvolvida uma pequena oficina de confecção de brinquedos populares, onde foi confeccionado - com a orientação do Professore de Artes, durante as aulas, brinquedos a partir de sucatas, como: Pé de Lata, Bola de Meia, Rolamento, Dedoche, Banrangandan, Pára-quedas, Maracá, Trenzinhos, Carrinhos e Máscaras. Todos também feitos com a participação direta dos alunos e dos professores envolvidos no projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário