segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Clik nas tirinhas acima para ver melhor o seu conteúdo.

Mais Educação - Oficina de Quadrinhos
.............................................................................................

"Tiras"
          As imagens mostram o resultado final das "tirinhas" feitas pelos alunos do 5º ano do Programa Mais Educação - Oficina de Quadrinhos das Escolas Antônio Vieira e Hildebrando da Silva, que tem como monitor o Profº Francisco F. Lira - Cleudimar. Os alunos do 5º, com faixa etária  dos 9 aos 13 anos, nunca tiveram uma experiência de como construir uma história em quadrinho. Como a construção dessas pequenas tiras, eles começaram a entender como se faz, e passaram vislumbrar a magia e possibilidade de desenhar uma história em quadrinhos. Foi simulado um tema, "a festa" e com uso de lápis de cor e grafite esboçado em papel gráfico 60k, foi possível chegar ao resultado acima.

O que são "tiras":

            A tira é uma sequência de imagens. O termo é atualmente mais usado para definir as tiras curtas publicadas diariamente em jornas mas historicamente o termo foi designado para definir qualquer espécie de tira, não havendo limite máximo de quadros, sendo o mínimo de dois. As tiras dominicais dos Estados Unidos eram coloridas e de início ocupavam uma página inteira de jornal. 

              Elas são pequenas histórias, contadas em três, quatro quadrinhos. Ficaram populares nas primeiras décadas do século XX, quando os jornais buscavam novos meios de atrair cada vez mais leitores.

              A grande maioria das tiras tem como principal gênero o humor. Pode ser um humor inocente, quase poético, que agrada tanto crianças quanto adultos; pode ser um humor simples, contado no dia-a-dia; ou também um humor anárquico, que crítica a sociedade e os governos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário